VER-O-FATO: ZENALDO EXTINGUE CARGOS, DEMITE, MAS DOBRA SALÁRIOS DE CHEFES E ASSESSORES

quarta-feira, 23 de março de 2016

ZENALDO EXTINGUE CARGOS, DEMITE, MAS DOBRA SALÁRIOS DE CHEFES E ASSESSORES

Enquanto cria, limita e extingue cargos na prefeitura de Belém, fazendo uso de seu rolo compressor na Câmara Municipal para estabelecer uma goleada de 19 votos a favor contra 3 de opositores, Zenaldo Coutinho alimenta a insatisfação cada vez maior dos servidores. 

Denúncias chegadas hoje ao Ver-o-Fato afirmam que esses servidores, graças à canetada do prefeito, não receberam os salários corrigidos e nem sabem quando vão receber, enquanto um grupo privilegiado de assessores se dá bem. 

Segundo os denunciantes, que pedem sigilo de seus nomes para não sofrer represálias, Zenaldo está demitindo vários contratados, mas em vez de enquadrar os concursados só autoriza a entrada de "peixes", indicados por políticos. 

Outro fato gritante, que passou despercebido de muita gente: no dia 3 de fevereiro passado, o prefeito publicou no Dário Oficial do Município - aquele que quase ninguém lê, porque circula de acordo com a vontade do chefe - a portaria de número 435/2016, aumentando em 100% os vencimentos de coordenadores, chefes e assessores lotados em seu gabinete. Estes, agora, estão submetidos ao "regime de dedicação exclusiva". 

No total, foram 26 os servidores que tiveram os vencimentos dobrados. O Ver-o-Fato tentou falar com o gabinete de Zenaldo, mas não conseguiu, embora fizesse várias tentativas. De qualquer maneira, o blog se coloca à disposição do prefeito para os esclarecimentos que se fazem necessários. 

Veja a relação dos 26 beneficiados pela portaria do prefeito.  





10 comentários:

  1. Isso é muita mentira e uma sacanagem..mais até já sei de onde partiu Petistas que estão desmoralisados com o escânda-lo de Lula e Dilma! O Prefeito nao estinguiu cargos..o que eatão lá concursados ficarão, em estado probatório também..agora estes cargos não iram adiante devido o grande números de faltosos concursados no Serviço Público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou funcionário efetiva e conheço a história inversa. Tem penca de das na prefeitura que não faz nada e ganha tempo integral para trabalhar as as 15h

      Excluir
    2. Tambem sou servidor e concordo com a LIDIA SILVA! Conheço a historia inversa.

      Excluir
    3. Tambem sou servidor e concordo com a LIDIA SILVA! Conheço a historia inversa.

      Excluir
    4. tbm sou servidor e vai pra puta q te pariu "anônimo"

      Excluir
    5. Vc está por fora! muitos já estão inclusive sendo exonerados e entrando na justiça. sou funcionário público e vejo a palhaçada que se tornou a Prefeitura e as Secretárias.A folha de pagamento não esta mais sustentando tanto DAS ganhando além do seu salário, muitas outras vantagens como : extensão de carga horária,produtividades, e cursos até fora do estado.Todo dia vc lê o Diário Oficial e notadamente se vê a dança de DAS.Tu deve ser DAS pra tá defendendo um calhorda desses. procura a vida desse traste que tu vai ver oq ele fez pelo povo...Porra nenhuma!...não passa de um capacho pateta.

      Excluir
  2. Hum ...por que o anónimo não se revela? Ah....claro, deve se beneficiar de alguma forma da administração tucana!

    ResponderExcluir
  3. Hum ...por que o anónimo não se revela? Ah....claro, deve se beneficiar de alguma forma da administração tucana!

    ResponderExcluir
  4. O anônimo se incomodou porque o nome da irmã do marketeiro mór do tucanato está na lista. Orliuda da Costa Bezerra.

    ResponderExcluir
  5. caro anônimo, isso não tem nada haver com partidos A ou B, Dilma, Lula, mas sim com a sacanagem que esse prefeito está fazendo.
    se é mentira ou não tudo vai ser esclarecido, não precisa vc se ofender, entretanto duvido muito que seja mentira.
    desse prefeito só esperamos o pior.

    ResponderExcluir