VER-O-FATO: VEÍCULO DA SESPA REBOCA LANCHA DE "BARÃO" EM MOCAJUBA

sábado, 26 de março de 2016

VEÍCULO DA SESPA REBOCA LANCHA DE "BARÃO" EM MOCAJUBA

 

 


A coisa pública, como o próprio nome diz, é pública mesmo?

Bom, se for em Mocajuba, município do Baixo-Tocantins, há controvérsias. 

Pelo menos para o dono dessa lancha que aparece aí nas fotos. Deve ser alguém muito íntimo de algum poderoso de plantão. Gente de poder e muita influência. 

Poderoso, cheio da grana, que dá ordens e logo é obedecido.

Tanto que tem à disposição, para rebocar sua lancha, um veículo pago pelos cofres públicos, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Isso mesmo, da Sespa.

As fotos da lancha rebocada pelo veículo da Sespa - que deveriar estar a serviço do contribuinte, mas serve ao "barão" que aproveitou o feriadão da Semana Santa para se esbaldar em passeios pelos rios da região - foram postadas por banhistas indignados e estão, como se diz,  viralizando nas redes sociais.

E aí, autoridades tucanas, o blog quer explicações. O blog, não. O esfolado contribuinte, que pena nos postos e hospitais públicos em busca de atendimento médico, mas sequer é atendido com dignidade. Enquanto o veículo oficial serve ao particular. E bota particular nisso.

De quem é a tal lancha? E o que diz a Sespa? 

Explicações, já.

Atualização da informação:

O repórter Carlos Baía, que atua em Barcarena, mandou para o blog as seguintes informações a respeito da postagem acima.
"Amigo Carlos, acabei de obter informação de Mocajuba, de que a lancha que aparece em sua matéria, é do cidadão chamado Pedro Donato que foi chefe da Secretaria de Obras da prefeitura de Mocajuba, no período em que o prefeito Rosiel encontrava-se afastado. Pedro Donato é homem de confiança e sócio do prefeito anterior "Zé Antônio Castro" , Segundo a fonte, eles comandaram e afundaram Mocajuba no período de 1 ano e 2 meses.

A fonte informa que ele, Pedro Donato, é mecânico. O carro da Sespa é do município de Oeiras do Pará. O mecânico conserta e leva o veículo nos finais de semana para Mocajuba. Pedro Donato tem um parentesco com o prefeito de Oeiras, Eli Batista, e presta alguns serviços na cidade de Oeiras."
O blog agradece a Carlos Baía, sempre antenado com a boa informação, mas espera que a Sespa e o governo do PSDB expliquem porque um bem público está a serviço de um particular.

3 comentários:

  1. Precisamos de uma operação lava-jato também no Pará, para prender empresarios e politicos do PSDB, DEM, PSB, PT, PMDB e outros, o que acham? Zenaldo e Jatene, Mario Couto, Flexa Ribeiro etc. vamos acabar com a corrupcao no estado, Pará e Belem estao um caos, não tem seguranca, a educacao está péssima, com os piores resultados do ENEM, saúde caótica, e ninguem se indigna? ninguem vai as ruas protestar. Cadë os meus herois que estavam comigo no Dia 13/03 na Presidente Vargas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão reclamar de que são todos DAS do governo estadual e Municipal

      Excluir