VER-O-FATO: QUE DIABO É "DOPASMINA"? QUER SABER O MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE FESTA DE CALOUROS DA FAMAZ

sexta-feira, 11 de março de 2016

QUE DIABO É "DOPASMINA"? QUER SABER O MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE FESTA DE CALOUROS DA FAMAZ


O Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Ministério Público do Pará, representado pelos promotores de Justiça Lucinery Helena Rezende Ferreira do Nascimento e Mário Raul Vicente Brasil, enviou pedido de informações à diretoria geral da Faculdade da Amazônia (Famaz) e à coordenação geral do curso de medicina da faculdade, pedindo explicações sobre a divulgação nas redes sociais de uma festa de estudantes de medicina chamada de III Calourada de Medicina da Famaz na qual haverá, segundo o convite, “Open de Dopasmina”. A festa vai rolar amanhã.

No documento, o Ministério Público questiona se a Famaz possui algum vínculo com a “Associação Atlética Sanguinária”, autora do convite. E se a faculdade integra a organização da festa de boas vindas aos calouros. O MPPA também quer saber no que consiste a substância “Dopasmina” e se a instituição de ensino Famaz recebeu alguma reclamação proveniente de alunas recém ingressas na faculdade referentes a constrangimentos e possíveis crimes de natureza sexual.
A solicitação de informações foi efetivada ontem. O Ministério Público aguarda o retorno da direção da faculdade para dar andamento e tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário