sábado, 12 de março de 2016

PRISÕES NO CASO DO NAVIO HAIDAR E ATAQUES À LIBERDADE DE IMPRENSA




A Justiça Federal do Pará, se quiser, poderá decretar a prisão dos empresários libaneses proprietários do navio Haidar, que naufragou no porto de Vila do Conde no dia 6 de outubro do ano passado. Dois prazos determinados pelo juiz federal Arthur Pinheiro Chaves, da 9ª Vara Federal, para que o navio fosse retirado do fundo do rio Pará, foram desobedecidos não só pelos libaneses como pela empresa proprietária dos bois, a brasileira Minerva, cuja sede fica em São Paulo. O juiz anda insatisfeito com essa desobediência.

O Ministério Público Federal (MPF) retirou no último dia 9 o processo da Vara Federal para nova manifestação e é provável que os autos sejam devolvidos ao juízo já com o pedido de prisão. Os custos para o içamento do navio com suas mais de 4,6 mil carcaças de bois, chorume e óleo diesel que ainda se encontram na embarcação, devem alcançar cerca de R$ 1 bilhão.

Outro assunto que está na ordem do dia é o elevado número de agressões contra jornalistas que fazem a cobertura dos escândalos envolvendo o governo federal. São agressões físicas, ofensas pessoais e ameaças cujo objetivo é intimidar repórteres, fotógrafos, redatores, cinegrafistas e técnicos que saem de suas redações para fazer a cobertura dos fatos.

Em dez dias, foram contabilizados 21 casos de agressões, detenções, ofensas, ataques e vandalismo. Desde o início de 2016, os números impressionam: em pouco mais de dois meses, foram 57 casos de atentados à liberdade de imprensa.

Esses dois assuntos estão no programa "Linha de Tiro", que inaugura novo cenário e iluminação.  Veja acima, comente e compartilhe. Acabou de sair do forno.

5 comentários:

  1. Odiosos comportamentso agressivos contra jornalistas que são trabalhadores e cumprem seu papel por isto abomino violências. As corrupções existem estão comprovadas pela justiça e as condenações de réus provam minha assertiva. Cleber Fernandes Galhardo

    ResponderExcluir
  2. A oposição não deixa Dilma governar Lula é vítima de injustiças o melhor presidente que este país já teve. Vocês estão querendo prejudicar o governo e o PT com suas críticas não concordo com isso vocês não são patriotas querem quanto pior melhor esta minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. O juiz ja deveria ter prendido todos os responsaveis pelo naufrágio. Nao estaria fazendo mais que sua obrigação

    ResponderExcluir
  4. Tu fizeste plástica Carlos Mendes, estás cada vez mais jovem rsrsrsrrsrsrrsrsrs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não, "seu" anônimo, não fiz nenhuma plástica. Mas obrigado por suas palavras. Minha dermatologista diz que pessoas que têm a pele oleosa dificilmente desenvolvem rugas na face, mesmo com o passar do tempo. Se é isso mesmo, então está bom.

    ResponderExcluir