VER-O-FATO: LULA, O INTOCÁVEL: UM HOMEM ACIMA DA LEI

sábado, 5 de março de 2016

LULA, O INTOCÁVEL: UM HOMEM ACIMA DA LEI


O blog Ver-o-Fato se posiciona sobre a decisão do juiz Sérgio Moro, que atendendo o pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinou a condução coercitiva - modalidade de prisão cautelar, de curta duração, com a finalidade de garantir a conveniência da produção da prova - do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula foi levado a depor, pela Polícia Federal, sobre as suspeitas que o envolvem como suposto beneficiário do esquema de corrupção montado por megaquadrilha dentro da Petrobrás. 

Veja o vídeo, comente-o aqui mesmo no blog e o compartilhe. O título do editorial: Lula, o intocável: um homem acima da lei.

13 comentários:

  1. Esqueceste de falar que não somente Lula está acima da lei, tem o Aécio, FHC, a Globo , frias ... Bom saber que mostraste o lado que vais estar

    ResponderExcluir
  2. Claro, Arouka. O lado que voue star é o mesmo no qual sempre estive: contra ladrões do dinheiro público encastelados no poder. Seja de qual partido for. O país hoje está numa encruzilhada. Os partidos que temos não me representam como cidadão. A alternativa ques e apresenta é igiualmente corrupta e dissimulada. FHC, quando no poder, inventou a reeleição e deu no que deu. Escândalos e roubalheira tucana. O PT gostou da ideia e fez pior. Transformou o país num covil de megaladrões, aparelhando o Estado Brasileiro para seus própósitos escusos. Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  3. O sr. Lula disse em reunião recente do PT que estava de saco cheio. Esse senhor deveria ver que de saco cheio estamos nós brasileiros com essa bandidagem e roubalheira monstruosa do PT. Bando de safados !!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do vídeo,para o bem do povo e do Brasil, pau que da em Chico dar no Francisco" o que fizeram de bom, não serve de salvo conduto,para a prática do ilícito, nem aqui e nem na China!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho nojo dos petistas das corjas de vagabundos que ainda defendem esse sacripanta do Lula deveriam ver o mal que fazem ao Brasil ao defender esse bandido. Parabéns sr. Carlos Mendes por sua coragem em mostrar esses bandidos. Marielza Ferreira, professora.

    ResponderExcluir
  6. Os críticos do Lula estão cegos e ignoram que foi ele quem tirou 40 milhões da miséria e fez uma revolução nesse país quando outros achavam que isso era impossível hoje Lula é massacrado igual Jesus Cristo, os senhores não tem conciência das palavras que dizem. Viva o PT !!!! Viva Lula. Abaixo a Rede Globo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o que vale é o "rouba mais faz", é isso que você está defendendo? O LULA jogou a biografia dele no lixo quando aceitou presentinhos de empreiteiro, por contratos bilionários com o governo...e isso chama-se corrupção. Agora que aguente as consequências.

      Excluir
  7. Hilario o anônimo defensor do PT. Deve estar comendo na mesma vasilha suja dos ladrões da LavaJato. Ainda compara Lula a Jesus Cristo !! Vai te catar !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão distorcendo as coisas não defendo rouba mas faz são vocês que estão dizendo deveriam ter vergonha de inventar coisas. Vão defender o Aécio e corja de patifes do PSDB. !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pronto...começou a torcida organizada de PT X PSDB. Para com isso rapaz, que esse tipo de polarização idiota só faz atrapalhar a seriedade das investigações. Saia do paríso dos bobos...até opessoal do Movimento revolucionário Solialisa - MRS, já acordou dessa ilusão, e defendem a prisão do LULA. Os caras são esquerda ultra-radical, mas estão demonstrando mais coerencia que vc, que se comporta como uma mula numa auto-estrada. ACORDE!

    ResponderExcluir
  10. Respeite-me mula é você que fica fingindo neutralidade para criticar opinião diferente da sua, eu não devo nada a ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Toda divergência é salutar, desde que estabelecida dentro dos limites do respeito entre as pessoas.Peço a alguns leitores do blog que aqui se manifestam para que sigam os caminhos da moderação. Há pessoas aqui que já estão bloqueadas porque estão partindo para ofensas pessoais e até ameaças de agressão física. Não é o caso de nenhum dos que ainda estão aparecendo. O blog pratica a tolerância democrática, mas não pode ser abrigo de ameaças e nem de ataques à honra. Os que entenderam minhas ponderações podem continuar expondo suas ideias que estas serão benvindas, até mesmo as contrárias ao editor deste blog e do vídeo por ele postado. Um grande abraço a todos, convergentes e divergentes.

    ResponderExcluir
  12. Não sou petista, tampouco filiado a qualquer outro partido. E, com todo respeito ao Carlos Mendes (de quem sou admirador) e às outras pessoas que pensam diferente de mim, devo dizer que há, sim, uma perseguição ao Lula, não pelos crimes que ele possivelmente pode ter cometido. Pois se assim fosse, outros políticos graúdos delatados na Lava Jato teriam recebido o mesmo tratamento. Mas isso não ocorreu. É uma ingenuidade acreditar que prendendo ou matando Lula/PT, vamos acabar com a corrupção no País, porque a corrupção é um forte componente da nossa sociedade. Aliás, com todo respeito, em geral, as pessoas que odeiam Lula não o fazem por serem contra a corrupção. Pelo contrário, muitos que o odeiam sempre estiveram enlameados na corrupção. Os que odeiam Lula o fazem porque ele simboliza aquilo que eles afirmam não existir no Brasil: a luta de classes. Esta é minha opinião. Sou mestrando da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e jornalista provisionado desde 1998 (Chagas Filho).

    ResponderExcluir