quarta-feira, 30 de março de 2016

A SAÚDE VAI MUITO BEM NO PARÁ: HOSPITAL ABANDONADO ESTÁ À VENDA

Em Santa Luzia do Pará, no km 48 daquele município da região nordeste do Estado, uma placa inusitada chama a atenção de quem passa pelo local: um hospital, porque inacabado - sabe-se lá por qual motivo - está à venda. Preço: R$ 1,7 milhão.  

Corre, à boca pequena, que o hospital, anunciado por um corretor de vendas no site OLX, pertenceria a um suposto cidadão de origem africana, que investiu o que tinha, após obter financiamentos bancários, para atender a população do município.

São várias alas do hospital já erguidas num terreno de 12 mil metros quadrados às proximidades do posto Rota Norte III, antigo posto do Edno. A obra começou na década de 90, mas nunca chegou a ser concluída. E, talvez, nem vá. É que o proprietário teria falecido recentemente.

O corretor João Viana diz no site OLX que o imóvel foi construído em um terreno com 96 metros de frente por 130 metros de fundo. "Possui instalações elétricas e hidráulicas concluídas. Área para estacionamento e ampliação. A melhor estrutura hospitalar da região".

Pelo que se vê nas fotos abaixo, porém, há controvérsias. Se havia alguma instalação, seja elétrica ou hidráulica, os ladrões já se encarregaram de levar tudo. E a tal "melhor estrutura hospitalar da região", bom, aí já é exagero de corretor.

De qualquer maneira, lamenta-se que num Pará onde o atendimento à saúde é um dos piores do País, um hospital, mesmo particular, seja abandonado sem sequer ser inaugurado.

Dentro do prédio, uma pichação diz: " Só Jesus Salva". É, faz sentido. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário