sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE TAILÂNDIA DEIXA RUAS EM ESTADO DE CALAMIDADE. É O CARNAVAL DA OMISSÃO


A barragem do descaso rompeu-se e inundou as ruas de Tailândia.  Brena Oliveira - Rádio Aliança 87, 9.


É um cenário de horror, algo parecido com a experiência vivida pelos moradores de Mariana, após o rompimento da barragem de rejeitos das mineradoras Samarco e Vale, em Minas Gerais. A lama invadiu tudo, destrui casas, vidas, planos familiares, sonhos e esperanças. Mas, pasme você, o que mostram as fotos acima, não ocorre em Mariana, nem em Minas Gerais.

A calamidade fica em Tailândia, município às margens da rodovia PA-150, aqui mesmo no Estado do Pará. O município é governado pelo prefeito Rosinei Pinto de Souza, também conhecido por "Ney da Saúde", que no final do ano passado teve suas contas de 2013 desaprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

As ruas que  "Ney da Saúde" abandonou, deixando-as nesse estado parecido com um pós-tsunami, são habitadas por muita gente que nele votou, acreditando nas promessas de melhorias no saneamento básico, na saúde, educação, transporte e outros setores carentes. Mas, em vez de obras e de utilização correta do dinheiro público, o prefeito virou ordenador de despesas de obras superfaturadas, conchavos com empresários que ganham todas as licitações, porque deram recursos para a campanha eleitoral dele, além de outras jogadas que não estão no mapa de Tailândia. 

Os moradores dessas ruas e outros de Tailândia que embarcaram nessas promessas, hoje se dizem frustrados e revoltados com o descaso da atual gestão. Um caminhão de documentos, com provas de todas as denúncias feitas pela população aos órgãos competentes, estacionou na porta do Ministério Público do Pará. O que foi desembarcado já é suficiente para uma operação policial igual à feita esta semana em Abaetetuba. 

"Nós queremos a Polícia Federal em Tailândia, além do Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado, porque a roubalheira aqui está demais e as nossas autoridades aí em Belém parece que ainda não acordaram para o drama que estamos vivendo", implora um morador do município. Outros moradores também inundam a caixa de mensagens do blog Ver-o-Fato, pedindo socorro às autoridades.

Assessores do prefeito afirmam abertamente pelas ruas esburacadas e lamacentas de Tailândia, que nada irá acontecer e que "Ney da Saúde", candidato a reeleição, será novamente vitorioso. E mais: o homem que segura a onda de Ney, em Belém, é o vice-governador Zequinha Marinho. 

Está tudo dominado. 

Será?

26 comentários:

  1. Parabéns ao blog que faz sucesso aqui em Tailândia você é nossa única voz. Aguardamos a presença do dr. Nelson Medrado e sua equipe de policiais uma vez não termos mais ninguem em quem confiar. Nosso prefeito Ney da Saúde não passa de um marionete controlado por corruptos que roubam o dinheiro que poderia melhorar a população. Deus no comando e votos de visita das autoridades para levar secretários corruptos no camburão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GAECO vai ter que locar uma carreta BITREM pra transportar toda a corja. Isto é....se não fugirem nos seus jatinhos!

      Excluir
  2. A Bíblia fala dos invejosos e daqueles que nada constroem só destroem. O prefeito Ney é o melhor administrador que passou por nosso município. O Macarrão não vai destruir as obras benéficas que o povo estão vendo para glória de Deus. Tenho pena de vocês invejosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta filosofia é bem "SUNIANA"!O Macarrão não vai destruir nenhuma obra do Ney da Saúde por que NÃO EXISTE nenhuma benfeitoria que este prefeitinho fez em prol da população. Ele está é destruíndo o LATICINIO, FÁBRICA DE BRIQUETES, teve a capacidade de transformar uma FÁBRICA DE CONFECÇÕES em sala de aula, a educação é NOTA ZERO, a saúde....nem se fala! Ore! Mas ore muuuuito!!! Se não existe justiça entre os homes, da justiça DIVINA este "laranja" não escapa!!!!

      Excluir
    2. Kkkk kkk rindo até primeiro de abril o meu da saúde melhor administrador? Kkkk. .. educação caótica. ..saúde zero. ..limpeza das ruas caos. .. agricultura pra fazer os tanques de peixe os agricultores tem que pagar o óleo diesel e a diária dos maquinistas. .
      Perseguição políticas em todas as secretarias. ..cobrança de iptu indevido cobra até em bairros que não tem confrades tritura enfim fico até primeiro de abril contando coisa aqui. E vem me dizer que é a melhor ainda tração. Me poupe
      .
      A seu crentinho a no bíblia diz que mentirosos e enganadores irão para o inferno. ..e tenho dito. ..

      Excluir
  3. O que é interessante é que de fato os filhos de Deus que moram na Vila Macarrão, Bairro de Fátima I e II, Piçarreira, Jardim Liberdade, Arboreto e todas as colônias não conseguem ver essas tais obras da "glória de Deus", só se for no bolsos dos empreiteiros e vereadores donos de ônibus e de escolas. Esse prefeito conseguiu acabar com tudo que foi construido por Nazareno, Baratão Macarrão e Gilbertinho e vai entrar para a história como um administrador incompetente que deixa os corruptos administrarem o dinheiro público para construi mansões e casas de luxo e fazer o seu pé de meia. Vão guardando dinheiro seus hipócritas, o seu dia está chegando. Não podia deixar de falar: como eu posso ter inveja de ladrão e mau caráter.

    ResponderExcluir
  4. Os processos do Macarrão são tantos mas tantos que ele não pode ser candidato nessa eleição e vocês se enganam ao atacarem o Ney que faz obras importantes para raiva de vocês. O gaeco podem prender o Macarrão o Ney vai rir muito.

    ResponderExcluir
  5. É até um crime chamar esse despreparado, incompetente e inapto de "Ney da Saúde"...pois talvez ele cuide apenas da saúde FINANCEIRA dos seus comparsas....kkkkkkkkkkkk...Não vejo a hora dessa turma toda sair algemada da prefeitura...aí será que vão dizer que a roubalheira foi culpa do Satanás????

    ResponderExcluir
  6. Será que esse povo não tem vergonha ou não quer ver que Tailândia está indo pro buraco com esse tal Nei.

    ResponderExcluir
  7. É bizarro usar o nome de Deus em obras que nunca aconteceram. Esse prefeito é o gestor mais incompetente que Tailândia já teve. Fora corrptos

    ResponderExcluir
  8. Quem defende um canalha corrupto como esse Ney da Doença, só pode estar comendo junto no banquete dos ladrões do erário...bando de safados...uma hora a casa cai.

    ResponderExcluir
  9. O povo ama os Ney da saúde, adora esses tipos, bastando que ele lhes atire alguma vantagem (um showzinho, quem sabe?), estará eleito com absoluta certeza. O ney, os macarrões da vida são produto do povo, que depois vai chorar nesses programas de rádio suas dores, mas na hora da farra estão sempre presente para beber o drink da felicidade. É possível que ainda sofram muito para aprender a escolher seus candidatos. Enquanto isso, como dizia um velho amigo: Quando a cabeça não pensa, o corpo padece as consequências!!!

    ResponderExcluir
  10. Toda a cidade sabe que o prefeito é o principal "laranja", porque ele assina as autorizações de pagamento. Será que agora ele vai dar uma de Lula e dizer que não sabia?
    Mas, não podemos esquecer que essa facção tem tentáculos na Camara Municipal. Tem vereador lá cara de pau, que mesmo respondendo pelo processo de corrupção do mandato passado, pensa que é impune e tem, em nome de outras pessoas, contrato com a prefeitura de ônibus e veículos pesados e estão enriquecendo as custas do dinheiro público. Além disso, o vereador Banha, devolveu em sua gestão como presidente da camara R$ 168 mil reais para a prefeitura com o objetivo de compra de uma ambulância, acordo, dizendo o vereador, foi feito com o prefeito. E cadê a ambulância. Pelo menos cadê o dinheiro. Ou será que tudo isso é mentira e eles dividiram o dinheiro.
    Será que essa gang acredita que o povo é burro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta falta fazem o Dr. BRUNO BECKEMBAUER e a Dr' ANA MARIA CARVALHO...

      Excluir
  11. Tailândia está perplexa, até mesmo a promotora de Tailândia, que deveria agir e tomar uma providência, vive numa cidade que parece da paz, são tantas denuncias. Será que não existe justiça nessa cidade. São emprensas lenvando dinheiro do povo na cueca. Essas pessoas são convardes. Tanta gente passando fome e sem oprtunidades e essas pessoas, que chegaram na prefeitura como uma motinha agora andam de carro do anos, jogando lama no povo.

    ResponderExcluir
  12. É preciso que os órgãos de justiça tomem um providência. Todas as empresa que tem contrato com prefeitura tem que ser investigadas. Por que não se investiga a empresa M.C.S Comércio, que faz transporte escolar e se descobre quem te fato é o beneficiário dessa empresa. Numa situação que a prefeitura não tinha dinheiro para pagar os ônibus contratos para buscar e levar as crianças na zona rural para urbana, essa empresa embolsou quase R$ 20 mil reais, em novembro, pode pesquisa no portal da prefeitura, mas faça isso rápido antes que eles tirem do ar.

    ResponderExcluir
  13. Parem de criticar o Ney vcs são maus tailandenses reclamam de tudo vcs elegeram Gilbertinho e Macarrão e estam com dor de cotovelo. Vcs todos são babacas ressentidos.

    ResponderExcluir
  14. O tempo dos canalhas, falsos crentes, está acabando. Esse Ney da Doença e sua quadrilha vão todos pra cadeia. Essas contas da prefeitura não resistem a uma pequena auditoria, que vai acontecer a partir de outubro, quando o povo escorraçar essa gang nas urnas. Se preparem pra gastar tudo que vcs roubaram com advogados e com bloqueio de bens surrupiados da população. CADEIA NELES!!!!

    ResponderExcluir
  15. O Ministério Público aqui de Tailândia comeu mosca e tomou nen uma medida para investigar o Ney. O povo está fustrado com o dr. Nilson Medrado que não veio aqui ver a corrupção na prefeitura. Estamos tristes com o comportamendo dessas autoridades.

    ResponderExcluir
  16. Vcs que defendem esse Ney.. Provavelmente tem sua rua asfaltinha um carro do ano o algo parecido..pq a população sofre.. Com a situação das ruas com a educação com tudo.. Os projetos sócias já eram.. O fechamento da escola de música por exemplo.. Que cidade vcs tão vivendo? Pq Tailândia não é..

    ResponderExcluir
  17. To pra ver algum político certinho, todos que entra rouba. Por isso não falo de um nem de outro.

    ResponderExcluir
  18. gente sao todos da pior especie,ate eu se fosse eleito roubaria.e o sistema

    ResponderExcluir
  19. vou falar uma verdade todos sabem q o nei e um limao;a politica faz parte do sistema capitaLISTA TODOS Q ENTRAM QUEREM SUA PARTE UNS GANHAM MAIS POIS SAOP MAIS ESPERTOS ,VEJAM AQUI EM TAILANDIA HA VEREADORES CXOM BENS EM NOME DE LARANJAS DARIO BANHA ENTRE OUTROS E A JUSTICA NAO MINVESTIGA TODO MUNDO SABEM DISSO SO A JUSTICA Q SE FAZ DE CHEGA

    ResponderExcluir
  20. NAO DEFENDO NENHUN POLITICO PRA MIM ESSE TIPO DE PESSOAS NAO PRESTAM,SAO TODOS DESONESTOS,FICO A PENSAR COMO TEM BABACAS QUE DEFEDEM ESSES CANALHAS

    ResponderExcluir
  21. Vejo todo mundo metendo o pau no ney, Agora me diz esse que já entrou nessa prefeitura, que já fez tudo certinho, se for botar na balança São todos do mesmo jeito. E outra!!!
    Mecher com jente é a pior coisa que tem vç pode deixar a cidade um brinco mais mesmo assim vai ter um pra criticar.

    ResponderExcluir