VER-O-FATO: EU SOU O PODER, EU ABUSO

domingo, 14 de fevereiro de 2016

EU SOU O PODER, EU ABUSO

A lei é desrespeitada na maior cara de pau por quem deveria zelar por ela. A placa é de Ananindeua

Falta avisar - será que não sabem, ou apenas abusam do poder ? - a alguns policiais militares que está em vigor a mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) feita pela Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015, que cria a política brasileira de inclusão da pessoa com deficiência. 

Em Ananindeua, este carro da PM foi flagrado infringindo a lei no estacionamento de um supermercado. O artigo 181, inciso XVII do CTB que antes previa penalidade leve, com três pontos na carteira de habilitação e pagamento de R$ 53,20, agora foi alterado. 

Estacionar o veículo em vagas de deficiente é infração grave, com cinco pontos no prontuário e multa de R$ 127,69. O veículo pode ainda ser removido pela autoridade de trânsito.

E aí, o que diz o comando da PM?

2 comentários:

  1. Isso tornou-se um abuso tão corriqueiro e há sempre uma desculpa de que estão em serviço e nessa condição ESTACIONAM EM QUALQUER LUGAR.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Onizes, essas práticas nocivas de agentes públicos que agem ao arrepio da Lei precisa ser denunciada sempre para que produza algum efeito. Um abraço.

    ResponderExcluir