segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

EI, ZENALDO, VAMOS EVITAR UMA TRAGÉDIA

O princípio de incêndio revelou o estado de abandono do prédio. E agora, prefeito?


Centenas de internautas estão preocupados com a situação em que se encontra o prédio da Fundação Cultural do Município de Belém, na Cidade Velha. Totalmente abandonado pelo Poder Público, depredado e hoje servindo de abrigo para moradores de rua, viciados em droga e "papudinhos", o prédio necessita de urgente atenção da prefeitura. 

Afinal, é um bem público, construído com o dinheiro dos contribuintes, que pede socorro após ter sofrido um princípio de incêndio, na semana passada. Os internautas, nas redes sociais - que já obteve mais de 4.500 acessos e dezenas de compartilhamentos - sugerem ao prefeito três medidas para salvaguardar o prédio. Veja quais são essas medidas: 
 
À Prefeitura Municipal de Belém

Diante do princípio de incêndio no antigo Prédio da Fumbel, ao lado da Catedral de Belém, solicitamos a V. Sa., as seguintes medidas urgentes:

1) Monitoramento do imóvel pela Guarda Municipal, presencialmente ou pela câmera do CIOP na área; 

2) fechamento imediato do acesso ao prédio; 

3) Limpeza interna desse imóvel no prazo de 5 dias.
 
Na oportunidade, ficamos à disposição para colaborar no que for necessário, para acompanhar tais providências urgentes e manter-nos informados. Atenciosamente. Moradores  do Bairro da Cidade Velha. Belém 400 anos.

Será que é tão difícil atender o que está sendo cobrado? Com a palavra, Zenaldo Coutinho. 

Um comentário:

  1. Carlos, não é apenas esse prédio que esta abandonado pelo poder publico. Temos vários outros na mesma situação na cidade velha. Uma lastima essa administração

    ResponderExcluir