INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Linha de Tiro - 19/04/2018

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TRIBUNAL ELEITORAL EMPOSSA TRÊS NOVOS JUÍZES

Buchacra, Kayath, Holanda  (presidente do TRE) e Janaína: os três juízes são da cota da OAB
Um juiz titular e dois juízes substitutos foram empossados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). José Alexandre Buchacra Araújo, efetivo, e Carlos Jehá Kayath e Janaína de Carlo dos Santos Calandrini Guimarães, substitutos, fazem parte da corte para o biênio 2016/17. Os três, durante a primeira sessão solene deste ano, foram empossados pelo presidente do TRE paraense, desembargador Raimundo Holanda Reis. 

Kayath substitui Agnaldo Wellington Souza Corrêa, enquanto Janaína Guimarães ocupa a vaga que era de João Batista Vieira dos Anjos, o "João Índio". “Durante meu mandato vou prezar pelo respeito, dignidade e procurar pensar no melhor para a população” comentou Janaina Guimarães.“Para mim é uma honra fazer parte deste colegiado, pois a justiça eleitoral é uma instituição que apresenta um dos maiores índices de credibilidade entre a população e isso torna nossa missão uma grande responsabilidade com a democracia”, disse Carlos Kayath

Alexandre Buchacra recebeu o cargo de juiz titular em vaga decorrente do término do segundo mandato de José Rubens Barreiros de Leão. Ele ressaltou a honra de que é fazer parte do eleitoral. “É uma missão extremamente honrosa assumir a titularidade de juiz eleitoral, me proponho a servir à justiça e lutar pela lisura dos pleitos eleitorais” afirmou.

As vagas preenchidas são destinadas a advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário