VER-O-FATO: OS FILHOS DO PADRE GEFFISON E AS PEDRAS DE QUEM NUNCA PECOU

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

OS FILHOS DO PADRE GEFFISON E AS PEDRAS DE QUEM NUNCA PECOU

Padre Geffison: fiéis fazem campanha na Internet pela volta dele

Está o maior auê, um grande zunzunzum. Caiu nas bocas de matildes e de policarpos, como dizem os mais antigos.

E o alarido já extrapolou os quadrantes da Basílica de Nazaré, da Cúria Metropolitana e dos bastidores insondáveis da Igreja Católica em Belém.
 
Nas redes sociais - e em outras redes mais amenas e soltas - não se fala em outra coisa.

O padre Geffison Silva, um jovem de 32 anos, foi defenestrado da Adoração Eucarística, celebração muito frequentada que ele comandava todas as quartas-feiras na Basílica Santuário de Nazaré. 

A pregação atraia centenas de fiéis, a maioria jovens. Muita gente que havia se afastado da igreja retornou para ouvir a pregação do padre Geffison, superlotando o templo. 

Ora, mas se ele caiu assim, sem mais nem menos - pensam os mais desinformados - é porque deve ter feito coisa grave. Grave não, gravíssima, para desagradar a cúpula católica. Os mais conservadores caíram de pau, pedindo a cabeça do padre.

Bom, para encurtar conversa. O padre foi afastado porque tem um filho de 9 anos e, agora, descobriu-se também que ele será pai de outra criança, nos próximos meses. Uma jovem, que seria fotógrafa, está grávida do padre. 

Que pecado terrível, não é mesmo? O padre vai arder no mármore do inferno. Violou o celibato. Se é padre, não pode ter filhos. E se quer ter filhos, não pode continuar sendo padre. Geffison está, literalmente, entre a cruz e a caldeirinha. 

Assim pensam os que afastaram o padre da Basílica de Nazaré. Mas o verdadeiro motivo - até o jornal "O Liberal", muito católico, na coluna Repórter 70 já publicou que o padre tem dois filhos -, a Igreja Católica não revela, embora, a essa altura do campeonato, até o mosquito da dengue já saiba

Em nota no Facebook, a página da Basílica do Santuário de Nazaré, respondendo a inúmeras perguntas dos fiéis, que cobram o retorno do padre à pregação das quartas-feiras, foi quase lacônica: 

"Padre Geffison Silva, sacerdote Barnabita, precisou se afastar de suas atividades para descanso e renovação espiritual". 

Entenderam? O padre está cansado, apesar dos seus 32 anos, e precisa renovar suas baterias espirituais. 

Sobre a boataria de que já teria sido transferido para bem longe da Basílica, a nota diz: "são posições que não dependem da vontade pessoal do padre, enquanto integrante de uma Ordem Religiosa".

E encerra a nota, afirmando que o padre Geffison deve "prestar obediência aos preceitos que regem sua congregação e seus superiores, cabendo a estes as decisões concernentes ao destino de cada sacerdote, de acordo com as necessidades missionárias e de evangelização".

Pronto, está explicado. Sobre os filhos do padre, nenhuma linha. O blog não entra nessa seara católica. Como não entra em seara evangélica, espírita, umbandista, budista, muçulmana, batista ou em qualquer seita ou credo religioso. Cada um no seu quadrado, que se respeite e respeite os outros.

Mas, para não parecer hipócrita, o blog propõe a seguinte reflexão: se até o papa Francisco, todo santo dia, pede perdão pelos pecados dele e pelos pecados cometidos por todos os cristãos, por que a cúpula da Igreja Católica de Belém não faz o mesmo com o padre Geffison?

Ou será que ele será apedrejado por quem nunca pecou?

40 comentários:

  1. Mendes, a questão é a da hipocrisia. Como uma instituição milenarmente comprometida com valores morais, de modo, muitas vezes, intransigente, pode abrigar uma ordem religiosa que mente descaradamente numa nota dirigida aos membros de uma comunidade sobre o destino dado a um de seus membros conhecido deles? Os fiéis não merecem a verdade? A ordem não está ensinando-os a escamotearem a verdade quando se defrontarem com um assunto difícil de abordar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que a igreja católica omite vários fatos reais da bíblia para o povo. A questão é que os fies preferem ser religiosos e ocupantes de bancos ao invés de lerem a bíblia e buscarem uma congregação somente para ter comunhao e fazer missões. Ainda não encontrei na bíblia onde proibi um missionário de casar se , Paulo não casou,mas foi uma opção dele etc.. Daí a igreja prefere ficar se escondendo debaixo de uma batina... Tomara que as pessoas acordem !!!! Um detalhe isso serve pra todos independente de ser cx atolico ou crente.

      Excluir
    2. Faz muito tempo que a igreja católica omite vários fatos reais da bíblia para o povo. A questão é que os fies preferem ser religiosos e ocupantes de bancos ao invés de lerem a bíblia e buscarem uma congregação somente para ter comunhao e fazer missões. Ainda não encontrei na bíblia onde proibi um missionário de casar se , Paulo não casou,mas foi uma opção dele etc.. Daí a igreja prefere ficar se escondendo debaixo de uma batina... Tomara que as pessoas acordem !!!! Um detalhe isso serve pra todos independente de ser cx atolico ou crente.

      Excluir
  2. Pois é, Coimbra. Essas mentiras piedosas é que fazem o descrédito de algumas instituições. A Igreja Católica deveria dizer claramente a seus fiéis o motivo real do afastamento do padre. Mas preferiu mentir.

    ResponderExcluir
  3. Já está na hora da Igreja Católica quebrar algumas regras, diante de tantos fatos ocorridos atualmente com os padres. Por que não um padre não pode constituí família? Por que somente agora esse escândalo? será por que é o padre GEFFISON? O que se observa é que tds os padres da Nova Renovação Carismática a Igreja dá um jeito de dar um fim. Conheço outros padres (antigos) que tem vários filhos, se envolveram com mulheres casadas e até mesmo pedofilia e a igreja não os condenou, muito menos foram afastados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de a igreja não deixar os padres terem filhos eh uma questão milenar e tem haver com os bens. O que um padre deixaria para seus filhos? O patrimônio da igreja claro. E isso ela não quer dividir.. óbvio.

      Excluir
  4. A Igreja está certa, ora bolas: o padre precisa de descanso. Fuck-fuck cansa...

    ResponderExcluir
  5. Espero q Geffison encontre consolo e misericórdia com pessoas do bem, afinal, ele é só um ser humano, que ama e precisa ser amado.
    São Paulo na primeira carta aos Coríntios, 7, exorta-nos ao celibato, se possível for. Caso contrário que haja a união conjugal, pois casar é melhor do que viver quiemando de paixão. O resto, é imposição religiosa, com regras criadas por homens para controlar e subjugar homens, ou seja, tudo que toda religião faz e sempre fez, criar prisões.

    Desejo todo o amor e bençãos ao jovem evangelista.

    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooooo bemmmmmmmmmm vamos ler a bíblia ao invés de ficarmos acomodados esperando os padres ou pastores nos mostrar o que interessa a eles.

      Excluir
  6. a igreja de Nazaré é um grande comercio !!
    ele o padre namorador vende muito duvido que saia de lá!
    lá as pessoas são grossas iniciando pelos guardas que se acham policiais de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo, que nem é homem de verdade, para mostrar a cara, te digo duas coisas, o Padre Geffison provou ser mais homem que tu e outra... venha para dentro da Guarda e conheça de fato o trabalho exercido por ela... ao inves de simplesmente abrir a boca e falar besteira.

      Excluir
  7. Eles estão se preocupando tanto com o padre que para eles foi de encontro a igreja mas esquecem tudo o que ele já fez de bom a muitas pessoas. Fui descartada por um outro padre la dentro do confessionário só porque falei que só casei no civil e não casei na igreja. Ele disse que eu não poderia estar na frente dele me confessando e me mandou sair de la. Pra mim uma pessoa preconceituosa dessa faz um mal muito maior do que o padre geffison. O problema lá e a inveja... como ele é muito querido por todos, está incomodando muita gente... bando de hipócritas. Pregam uma coisa e não fazem o que pregam. Não mentir e um dos dez mandamentos e eles mentem o tempo todo... jesus pregava o amor ao proximo e ele não exercitam... pq só sabem julgar sem procurar saber o motivo das coisas. Enfim... tenho certeza que deus não o condena. Que vai abrir outras janelas para ele continuar ajudando muitas pessoas que ele ajudava. Força padre geffison. A maioria das pessoas não o julgam. Jesus disse que todos devemos perdoar setenta vezes sete vezes... ele ja o perdoou. Muita paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Deus está com ele esse dom maravilhoso que ele tem enviado por deus de restaurar vida ,famílias,so quem faz crítica atire a primeira pedra .isso. E falta de respeito e recalque

      Excluir
    2. É verdade Deus está com ele esse dom maravilhoso que ele tem enviado por deus de restaurar vida ,famílias,so quem faz crítica atire a primeira pedra .isso. E falta de respeito e recalque

      Excluir
    3. É verdade Deus está com ele esse dom maravilhoso que ele tem enviado por deus de restaurar vida ,famílias,so quem faz crítica atire a primeira pedra .isso. E falta de respeito e recalque

      Excluir
    4. Concordo com vc Vanessa, eu também um dia desse fui enxotado da frente do Padre, só por causa que estava de calça a sima do tornozelo; Padre Roda na época... Pe. Filha da P...

      Excluir
    5. Uma vez por muita insistência de uma tia fui conversar com um padre na basílica,apesar de estar de olhosnabertos as mentiras e verdades escondidas dos fiéis. Porém mesmo assim fui daí fui tirar dúvidas com ele sabe oq eu ele disse: que ele nao era conselheiro ele estava ali só p confessar ou seja so p fazer o trabalho da empresa nada mais q isso só meu deu a certeza de que meu lugar nao era ali. Que o Gefesson venha pedir perdão a DEUS e possa usar seu don p viver a verdade é transformar vidas com ele vem fazendo

      Excluir
  8. Existem padres que se esqueceram de ser realmente padres e deixaram de lado o sacerdocio em vez disso querem ser artistas reconhecidos e acaba acontecendo isso então aqueles que odeiam a Igreja de Cristo se enchem de razão os erros acontecem sim e quase sempre pois todos pecamos e necessitamos da misericordia divina e muito desses erros e abusos cometidos por sacerdotes aumentou de forma generalizada após o concilio vaticano II onde muitos sacerdotes ainda no seminario se deixaram influenciar pela teologia da libertação e acabam assim dando um contra testemunho e servindo de pedra de tropeço para muitos e muito desses erros e exageros vem dessas más formações sacerdotais padre não é nem nunca será protagonista na Igreja somente Cristo tem esse papel somos apenas peregrinos em busca da santidade para merecermos a morada eterna esses grandes eventos realizado por esse tipo de padre como adoração que arrasta multidão apenas serve para tornar o homem cheio de vaidade e como somos frageis e facilmente pegos por ela,mais adorar Jesus Sacramentado naquela pequena capela naquele bairro pobre ninguém quer ir e nosso Senhor continua só porque o homem gosta de espetaculo e sempre quer passar pela porta larga.

    ResponderExcluir
  9. Quem viu esse filho? Quem viu está moça grávida? Cadê o teste de dna? Isso para mim são só especulação.O próprio Jesus foi vítima de intriga e fofoca.Maldita são essas línguas que vivem de fofocas e julgam as pessoas.Quem está falando isso prove se tudo isso tem alguma verdade!

    ResponderExcluir
  10. Quem ouviu (ouviu meeeesmo!) as homilias de Geffison via o quanto ele respeitava e acreditava nos dogmas, preceitos da igreja... Ele mesmo dizia: " não se ama o que não se conhece".
    Então acredito que ele está triste, com os depoimentos de agressão a igreja..
    1) o sacerdote é um instrumento, se você ia para adoração apenas pq o padre era bom. Precisa rever sua fé...
    2) coerência cristã, isso q eu espero dele, pois se ele não tem a vocação sacerdotal, não pode ser padre, porém pode continuar com outros trabalhos dentro da igreja, servir a Deus de um outro modo,
    3) coerência de homem, se for verdade, todos esses filhos ele tem q trabalhar para ajudar na criação deles como qualquer homem de bem.
    Finalizo, eu creio na igreja una e santa católica apostólica romana...
    E se nós, como nossas fraquezas humanas vacilamos cabe a nós pedir perdão a Deus Misericordioso e tentar voltar para o trilho.

    ResponderExcluir
  11. Quem ouviu (ouviu meeeesmo!) as homilias de Geffison via o quanto ele respeitava e acreditava nos dogmas, preceitos da igreja... Ele mesmo dizia: " não se ama o que não se conhece".
    Então acredito que ele está triste, com os depoimentos de agressão a igreja..
    1) o sacerdote é um instrumento, se você ia para adoração apenas pq o padre era bom. Precisa rever sua fé...
    2) coerência cristã, isso q eu espero dele, pois se ele não tem a vocação sacerdotal, não pode ser padre, porém pode continuar com outros trabalhos dentro da igreja, servir a Deus de um outro modo,
    3) coerência de homem, se for verdade, todos esses filhos ele tem q trabalhar para ajudar na criação deles como qualquer homem de bem.
    Finalizo, eu creio na igreja una e santa católica apostólica romana...
    E se nós, como nossas fraquezas humanas vacilamos cabe a nós pedir perdão a Deus Misericordioso e tentar voltar para o trilho.

    ResponderExcluir
  12. João 8:7...Quem dentre vocês,que com seus achismos e julgo, são puros, tão puríssimos que nunca pecaram?

    Toda a boa obra de Jesus...o maligno se encarrega de atrapalhar...A Adoração ao Santíssimo Sacramento, nas quartas-feiras, tirou muita gente do "buraco", do fundo do poço.
    Não sei se o que comentam do Padre Geffison é verdade ou não, a única coisa que a mim importa, é que Jesus através dele salvou a vida de muita gente, inclusive a minha...

    Deus abençoe e dê muita coragem ao Padre Geffison, para enfrentar a fúria implacável das pessoas e de todos aqueles que conspiram contra ele, por inveja...Grande mal da humanidade!!!

    FIRME PADRE GEFFISON!!!

    ResponderExcluir
  13. Deus está com ele. atire a primeira pedra que nunca teve pecado ,pois ele tem um dom enviado por Deus de levar a palavra e restaurar pessoas e família ,quantas famílias restauradas com ajuda dele.DEUS esteja com o senhor padre geffison hoje e sempre .amém
    tamos juntos

    ResponderExcluir
  14. Perdoar é diferente de passar a mão na cabeça!
    Caso os fatos sejam verdadeiros, vocês querem que ele continue sendo Padre??? E os filhos??
    Acho que antes de "acharem" muito deveríamos, até me incluo, como o próprio Geffison defendia, estudar a catequese da Igreja...
    Agora eu penso se o próprio, está sendo obediente!!! Sejamos nós também!!!
    Oremos pelos nossos sacerdotes! oremos pelas vocações!! Oremos pelas conversões!!!
    Agora:
    Ele assumir suas atitudes, não tem nada haver em esquecer o que ele fez de bom!!! Isso se chama coerência!!
    Ele assumir o que ele fez, não tem nada haver com inveja e perseguição!! É fazer o que é certo!!! A Igreja é Santa!!!

    ResponderExcluir
  15. O padre Gefisson estava ensinando a verdade ás pessoas, e como diz na bíblia, conheceis a verdade e ela os libertara. A igreja não pode permitir que conheçamos a verdade, de que ela não é porcaria nenhuma e que não precisamos dela para chegar á Deus. Eu realmente achei que ele não duraria muito justamente por ensinar o caminho real de Deus.
    Super padre Gefisson.

    ResponderExcluir
  16. Se é prá sanear a Igreja católica deve proibir padres e diáconos de rezar missas embriagados como acontece na Paroquia da Pedreira. Quanto a filhos, ora, o falecido Bispo Dom Tomás de Balduino tem aqui no Pará filho e netos e não sofreu nenhuma punição da Igreja. Nem mesmo o Serviço Nacional de Informações (SNI) descobriu. Que coisa, hein !?

    ResponderExcluir
  17. É verdade que quem governa a Igreja de Cristo é o próprio Cristo, Ele é a cabeça da Sua Igreja, nós somos o corpo. Mas Cristo precisa contar com mãos humanas, precisa de homens e mulheres para edificar o Seu Reino no meio de nós, diante disto, sugiro que tais denúncias sejam formalizadas ao nosso Bispo, pois devemos cuidar da Igreja de Cristo.
    Veja, podemos ter vários problemas, com quem quer que seja...Não com a IGREJA... A IGREJA É SANTA! São Paulo afirma que "a IGREJA é a coluna e o fundamento da verdade" (I Tm3,15) E me São Mateus, o próprio Cristo institui a igreja...
    “Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la” (Mt 16, 18).
    A Importância de um Sacerdote Comprometido:
    "Jesus Cristo é o verdadeiro sacerdote e foi celibatário; então, a Igreja vê n’Ele o modelo do verdadeiro sacerdote que, pelo celibato, se conforma ao grande Sacerdote. Jesus deixou claro a Sua aprovação e recomendação ao celibato para os sacerdotes, quando disse: “Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda” (Mateus 19,12).
    Nisso Cristo está dizendo que os sacerdotes devem assumir o celibato, como Ele o fez, “por amor ao Reino de Deus”. O sacerdote deve ficar livre dos encargos de manter uma família, educar filhos, trabalhar para manter o lar; podendo assim dedicar-se totalmente ao Reino de Deus. É por isso que, desde o ano 306, no Concílio de Elvira, na Espanha, o celibato se estendeu por todo o Ocidente, até que em 1123 o Concílio universal de Latrão I o tornou obrigatório." (Fonte: Canção Nova - Professor Felipe Aquino)

    Então, quem erra e nos faz, algumas vezes, blasfemar contra a Igreja Santa de Cristo são os homens... A vontade de Jesus na oração que Ele mesmo fez ao Pai: “…Que todos sejam um. Como Tu, Pai, está em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste”.(Jo 17, 21).

    Muito me preocupa a falta de amor e zelo pela Igreja de Cristo... É para ela que devemos amar, sermos obedientes e zelosos... Pois apenas ela é Santa!!
    Devemos orar pelos sacerdotes... para que eles sejam fieis a sua vocação, para não perturbarem as ovelhas de Cristo.
    Peçamos a Deus o discernimento para querermos a vontade Dele e não a nossa!!!

    ResponderExcluir
  18. Quer ter filho, familia e viver na bandalheira, trabalhe como uma pessoa normal e não fique usando o dinheiro da igreja para custear viagens caras, jantar em restaurantes que só pessoas da classe alta frequentam. É uma pena todo o acontecido, a arquidiocese não merece passar por tal constrangimento pelo erro de um dos seus. Rezemos pelos nossos sacerdotes para que eles sejam fiés, e rezemos por nós também para que nunca perdamos a fé.

    ResponderExcluir
  19. qta hipocrezia.....pregar o que não se pratica.....
    que exemplo aos jovens....e a nós fieis....

    ResponderExcluir
  20. Só tenho a lamentar tudo isso, quem perdeu foi o povo de Deus. Quem somos nós para fazer tanto julgamento? Concordo com quem falou" Quem viu esse filho? quem viu essa moça grávida?" É muito fácil sair espalhando boataria por aí. Padre, que Deus acompanhe a sua vida e abençoe as suas escolhas. O amor está acima de qualquer coisa. Deixemos de hipocrisia! Respeitemos o homem na sua integridade. Vamos cuidar de nossa vida. E se construír família, amar e ser feliz é pecado, então como ser verdadeiramente filho de Deus?

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que a nota de explicação que a igreja deu referente ao afastamento do padre seja uma mentira, acredito q eles foram bem felizes com a nota, já que detalhes sórdidos perante a este caso deve ser dirigidos as pessoas envolvidas, o fato deu ser católica não me dá o direito de saber os erros do sacerdote. E saber q o padre tem pecados isso não diminui nem um pouco a minha fé, pq q eu saiba ele, como nós, somos todos pecadores.

    ResponderExcluir
  22. Eu não quero saber de ladainha e bafáfá, quero o padre de volta!

    ResponderExcluir
  23. É lamentável tantas pessoas julgarem a Igreja, isso mostra que pouco entenderam da pregação de Cristo. Tanto foi falado em ler a Bíblia e com certeza a leram como um livro qualquer, não a entenderam. Vamos rezar pelo padre e deixá-lo decidir se quer ou não continuar no Sacerdócio de Cristo, ninguém é obrigado a ser padre e a ser celibatário. Quanto aos julgadores, Jesus não fez juízes sobre a terra para julgar ninguém, ninguém é a quarta pessoa da Santíssima Trindade para julgar e condenar, principalmente a Igreja, e sobretudo aqueles que se dizem leitores da Bíblia deveriam por em prática o mandamento de Nosso Senhor de não julgar a ninguém. Hoje é notório ver pessoas que querem transformar Jesus em hospital, banqueiro, agiota, agência de emprego, etc., querem construir um Jesus ao seu prazer, mas dificilmente se submetem a vontade do verdadeiro Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  24. É padre gefisson.vai descansar você precisa está descansado para engravidar mais fiéis.

    ResponderExcluir
  25. A Nossa Mãe Igreja JAMAIS vai julgar ou condenar qualquer um de seus filhos. A IGREJA é Santa e Nós somos os pecadores. Por isso me pronuncio diante de tal situação. Se cada um de vocês que deu uma sentença a este HOMEM então não precisam de Deus. Já são "deuses" de sí mesmo e estão vivendo segundo o vosso próprio julgamento. É lamentável, mas vós deveis saber que TODOS NÓS NÃO ESTAMOS ISENTOS DO PECADO. Por isso, se reagem assim é porque viam um homem concebido pecado já com o pecado Original como "Deus". Esse é o nosso maior erro. E mais, ver o pecado do outro e condenar é fácil. Porém, olhar para sí e apontar os erros... Ah está fora de cogitação. E já diz a Palavra de Deus: "Maldito homem que confia no Homem".
    Se Jesus foi capaz de Acolher, Amar e Salvar Maria Madalena que tinha sete demônios. Imagina a sua Misericórdia por casa um de nós. E a Palavra diz: "O homem vê o pecado, mas Deus vê o Coração".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é a sua verdade, identifique-se para ser levado a sério.

      Excluir