VER-O-FATO: O PAU CANTOU NA FESTA DOS 400 ANOS

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O PAU CANTOU NA FESTA DOS 400 ANOS

A inscrição na camisa diz tudo, mas a ação policial diz muito mais

Esse aqui levou uma "gravata" do PM por jogar água em Zenaldo
Duas pessoas foram detidas durante comemoração dos 400 anos da cidade, Um dos presos, fotografado por Tarso Sarraf, de "O Liberal", usava uma camisa pedindo menos intolerância. De acordo com o site G1 Pará, a Polícia Civil informou não ter havido prisão, porque não teve flagrante, mas as pessoas foram apresentadas na seccional do bairro do Comércio, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por tumulto, e em seguida foram liberadas.

O manifestantes, que vestia a camisa "menos intolerância, mais respeito à diversidade", diz o G1, tentou agredir o coronel da Polícia Militar, Carlos Machado e foi detido por homens da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Um outro homem que vestia uma camisa amarela, também fotografado por Tarso Sarraf, "além de tentar causar tumulto durante o evento tentou jogar água no prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. A guarda municipal e a Polícia Militar contiveram a situação", diz o G1. 

O blog Ver-o-Fato apurou que os detidos disseram ter sido vítimas de "violência policial".  Os militares não teriam admitido protestos ou palavras de ordem contra o prefeito, o que teria redundado em bate-boca entre manifestantes e um coronel da PM. 

O policiamento foi reforçado porque as autoridades temiam que houvessem manifestações de protesto, já que é grande a insatisfação dos moradores de Belém com a administração de Zenaldo.

5 comentários:

  1. Quero ver se esse prefeito ainda vai se reeleger... Tentar ele pode, eles não tem vergonha na cara....

    ResponderExcluir
  2. Engraçado com certeza tu é eleitor da Dilma tá fudendo com nossas vidas e tu criticando um prefeito que pegou uma máquina falida ou tu não lembra que o Duciomar fudeu com a cidade como a Dilma tá fudendo com o Brasil

    ResponderExcluir
  3. O anônimo das 02:02 errou o alvo de sua ira tucana sagrada. O blog nunca foi, nem será, eleitor da Dilma. Aliás, de nenhum desses candidatos e partidos que contaminam a política nacional. Estamos entendidos?

    ResponderExcluir
  4. Oh! Carlos o blog começa a ser desacreditado quando começa a tomar partido de A ou de B... Os comentários nunca são imparciais, mas ficar defendendo o indefensável não é pai d'égua pra um jornalista sério.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo - deve ser o mesmo do comentário anterior- só aparece novamente aqui dizendo asneira pela tolerância democrática do blog. O Ver-o-Fato não toma partido e nem tem partido. Aqui, reproduzimos e comentamos fatos. E queremos que os leitores também o façam. O anônimo sim, parece ter partido, embora não tenha coragem de assinar o nome, daí esconder-se. Tudo bem. Mas erra o alvo, mais uma vez.

    ResponderExcluir