INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Linha de Tiro - 19/04/2018

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MADEIRA ILEGAL É APREENDIDA EM ITUPIRANGA

O motorista da carreta declarou aos agentes da PRF que a carga iria para a Bahia

Uma carga de aproximadamente 58 metros cúbicos (58m³) de madeira serrada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último final de semana, no município de Itupiranga, sudeste do estado do Pará. A madeira estava sendo transportada ilegalmente em uma carreta com caminhão trator de placa MTX6533.

O flagrante de crime ambiental ocorreu na manhã de sábado (23), quando uma equipe da PRF abordou a referida carreta no quilômetro 187 da rodovia BR-230. Durante a fiscalização o condutor do veículo informou aos policiais que estava transportando perfis de madeira das espécies “Acapu” e “Cupiuba” apresentando nota fiscal e guia florestal declarando que o volume da carga era de 40m³. Porém, após inspeção técnica, foi constatado que além do valor declarado, havia um excedente de 18,34m³ e que o volume total transportado era de 58,34m³.

Como tal procedimento ilegal é considerado crime ambiental, a carreta e a carga de madeira foram apreendidas, o caminhoneiro Tarcísio Caetano de Amorim, de 39 anos, foi detido e liberado mediante a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com compromisso de comparecer em juízo em data e hora definidos pelo Poder Judiciário.

Durante as averiguações, o caminhoneiro informou que a referida madeira foi embarcada na serraria Comércio Indústria de Madeiras Oliveira, localizada no município de Uruará (PA), e seria transportada para o município de Vitória da Conquista no Estado da Bahia. Fonte: PRF/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário