VER-O-FATO: JORNALISMO DE CONVENIÊNCIA

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JORNALISMO DE CONVENIÊNCIA


Parabéns ao jornal "Diário do Pará" por lembrar-se que bom jornalismo se faz  - ou deveria ser feito - todos os dias. Ao publicar que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, foi aposentado pela Assembleia Legislativa por ter sido deputado por apenas 8 anos, e que agora vai ganhar proventos de R$ 25 mil, o "Diário" correu atrás da informação divulgada no domingo pelo blog Ver-o-Fato. Dois dias de atraso.

Tudo bem. Antes tarde do que nunca. Mas, fica no ar a pergunta: por que o "Diário" só faz  jornalismo quando lhe é conveniente?

2 comentários:

  1. TEXTO 1

    TOMANDO POR TERMO SUA PUBLICAÇÃO A DOIS DIAS ATRÁS E COM A POSTAGEM DE HOJE NO DIÁRIO DO PARÁ. CONCORDO COM VC SOBRE O QUE DIZ E TAMBÉM QUANTO A QUESTIONAR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO SE MANIFESTE QUANTO A APOSENTADORIA DO ZÉ GOTINHA, OPS, ZENALDO COUTINHO..

    O INSTITUTO DE PREVIDENCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ, FOI EXTINTO A MAIS DE UM ANO, ATRAVÉS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 092, DE 14 DE JANEIRO DE 2015, O QUE POR SI, JÁ TORNA A APOSENTADORIA DO ENTÃO PREFEITO DE BELÉM, ZENALDO COUTINHO, PRA LÁ DE IRREGULAR E ARRANJADA.

    PELA LEI COMPLEMENTAR QUE EXTINGUIU O IPALEP, O REFERIDO INSTITUTO DEVERIA TER SIDO LIQUIDADO EM FEVEREIRO DESTE ANO (2015), CONFORME PREVÊ 0 § 1º, DO ART. 2º DA REFERIDA LEI COMPLEMENTAR, PORÉM, SOMENTE A POUCO MAIS DE DOIS MESES ESTA COMISSÃO FOI CONSTITUÍDA O QUE JÁ DEIXA A ADMINISTRAÇÃO DE MÁRCIO MIRANDA EM MAUS LENÇÓIS. E SE A DATA DE CONSTITUIÇÃO DA ATUAL COMISSÃO TIVER SIDO FEITA COM DATA RETROATIVA, PRAXE NAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E PARLAMENTARES DA ASSEMBLEIA, É FÁCIL DESCOBRIR, VISTO QUE A MESMA É COMPOSTA PELA ATUAL COORDENADORA DO IPALEP (ISSO MESMO, EXTINTO, MAS TEM COORDENAÇÃO), QUE ASSUMIU O CARGO A POUCO MAIS DE DOIS MESES.

    RETORNANDO AO QUE PREVÊ A LEI COMPLEMENTAR, ZENALDO COUTINHO NÃO MAIS PODERIA SER APOSENTADO PELO IPALEP, ISSO, PELO MESMO NÃO MAIS EXISTIR, ISSO PELO MESMO PELO QUE EXPRESSA A LEI TER SIDO LIQUIDADO EM FEVEREIRO DE 2015, E SALVO ENGANO, PELO MESMO, EM DADO ESPAÇO DE TEMPO TER DEIXADO DE EXERCER MANDATO ELETIVO, O QUE COMPROMETERIA SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL PARA PREENCHER O EXIGIDO POR LEI, OITO ANOS DE MANDATO OU 20 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO.

    BEM, PARA MELHOR ANÁLISE DE QUEM É DA ÁREA JURÍDICA, SEGUE ABAIXO, NA INTEGRA A LEI COMPLEMENTAR QUE DÁ EMBASAMENTO (SEGUNDO A PROCURADORIA GERAL DA ASSEMBLEIA, REPRESENTADA POR FERNANDO GUARACIO) PARA QUE ZENALDO COUTINHO ESTEJA APOSENTADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:

    LEI COMPLEMENTAR Nº 092, DE 14 DE JANEIRO DE 2014.

    ResponderExcluir
  2. TEXTO 2

    POR FIM, RESSALTO QUE NO QUE CONCERNE A QUESTÃO DE APOSENTADORIA DE PARLAMENTARES, OU EX-PARLAMNENTARES, NÃO FICARÁ SÓ NA APOSENTADORIA DE ZENALDO COUTINHO. MÁRCIO MIRANDA, TRABALHA PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 092, DE 2015, QUE EXTINGUIU O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DE MODO A CONTEMPLAR OS NOVOS DEPUTADOS, QUE PELA REFERIDA LEI NÃO PODEM MAIS SE APOSENTAR PELA ASSEMBLEIA. SERÁ QUE NÃO PODEM??? FIQUEMOS DE OLHOS ABERTOS.

    ResponderExcluir