VER-O-FATO: E HAJA APREENSÃO DE MADEIRA ILEGAL

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

E HAJA APREENSÃO DE MADEIRA ILEGAL

Durante a madrugada de hoje, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 38 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão. O flagrante de crime ambiental ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão trator, tracionando um semi reboque com placas do estado da Paraíba. 

Durante a fiscalização, Inácio Soares da Silva, 52 anos, condutor do veículo, não apresentou a guia florestal , apresentando somente um Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), mas após realizarem consultas, os agentes da PRF constataram que as informações não eram compatíveis com a carga transportada de 38 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies transgredindo assim, o parágrafo único do artigo 46 da lei 9.605/98.

Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor do caminhão, afirmou que havia efetuado o carregamento em duas madeireiras no município de Tailândia e teria como destino a cidade de Boqueirão, no estado da Paraíba e que receberia 800 reais pelo transporte. Caracterizado o crime ambiental, a carga e o caminhão foram apreendidos no posto da PRF em Capanema, ficando à disposição dos órgão ambientais. 

O condutor foi detido e liberado após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo posteriormente a comparecer em juízo. Do blog, com informações e fotos da PRF.
O caminhão apreendido trazia a madeira do município de Tailândia
A madeira estava serrada e iria para Boqueirão, no estado da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário