terça-feira, 3 de novembro de 2015

MOVIMENTO REGGAE DE MARITUBA HOMENAGEIA BOB MARLEY, NO SÁBADO, E AJUDA FAMÍLIAS CARENTES

Bob Marley, o "rei do reggae", foi um sujeito extraordinário, que pregava a paz, o respeito entre as pessoas, e denunciava, nas letras de suas belas canções, a opressão dos poderosos do mundo sobre os pobres e minorias. Morto há 34 anos, ele deixou seguidores pelo mundo que levam ao pé da letra suas mensagens de amor ao próximo e solidariedade. 

Em Marituba, município da região metropolitana de Belém, um grupo de jovens que curte o reggae e gosta de ajudar os necessitados, realiza no próximo sábado, dia 7, na Praça Matriz, um Tributo Solidário a Bob Marley. É o 2° ano do movimento. A ideia surgiu ano passado em um encontro divertido de amigos que se dispuseram a ajudar algumas famílias que nem sempre têm aquilo que suponhamos ter o mais básico na vida do ser humano: o alimento.


Com a mobilização dos amigos foi realizada, em dezembro do ano passado, a "Noite do Reggae Solidário". Quem foi assistir ao evento, e curtiu diversas bandas, teve de contribuir com 1 quilo de alimento não perecível. No dia seguinte ao show, os alimentos arrecadados foram entreguês às famílias carentes de Marituba. 

Agora que está melhor estruturado e com mais participantes, o Movimento Reggae de Marituba conseguiu arrecadar 500 kg de alimentos. Em três grandes caminhadas, os voluntários foram de casa em casa e conseguiram receber a solidariedade até de moradores que, embora sem melhores condições financeiras, fizeram suas doações. Não há finalidade lucrativa na coleta e os alimentos são doados a pessoas situadas entre as linhas da miséria e da pobreza.



"A mensagem de amor, paz e unidade universais do meu pai continua a transcender fronteiras, culturas e gerações", garante o  DJ Vitor Pedra, um dos organizadores da mobilização. "Esta campanha é uma extensão dessa visão e serve para encorajar as pessoas a unirem-se, de forma positiva e com esperança, para ajudar quem precisa", resume ele.


Bob Marley foi um cantor e compositor  jamaicano, associado ao estilo reggae e ao movimento Rastafari. Vendeu dezenas de milhões de discos e inspirou gerações. Morreu aos 36 anos, vítima de câncer.


SERVIÇO: Sábado, 07 de novembro, início 15h - Tributo solidário a Bob Marley, Praça Matriz- 50 atrações em 04 ambientes: Palco principal, Tenda New Roots, Espaço cultura viva, Espaço Livre. Leve 1kg de alimento não perecível. Realização Movimento Reggae Marituba. Informações: 98150-4564/99258-4975.
Clique em cima do cartaz para ver as bandas que estarão no show

A juventude de Marituba vai à luta para ajudar a quem precisa
 
O Movimento Reggae de Marituba  aguarda mais doações neste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário