sexta-feira, 20 de novembro de 2015

GOLPE DA DANÇA, DA ESCOLINHA DE FUTEBOL E DO CASAMENTO ENGANA VÍTIMAS EM TAILÂNDIA


Um golpista, desses com papo capaz de derrubar avião, sentou praça no município de Tailândia, enganou pessoas de boa fé, pegou dinheiro e escafedeu-se. Resumo da trapalhada: as vítimas acusam prejuizos de R$ 50 mil.  Ele diz se chamar Edmar Mourão e, a esta altura do campeonato, deve estar aplicando novos golpes em outras plagas, embora a polícia esteja em seu encalço para prendê-lo. 

A senhora Maria Mesquita Peniche, que esteve na delegacia de Tailândia, relatou ter caído no golpe de Edmar Mourão após fornecer a ele diversos documentos. Ele, que intitulava professor de dança e empresario no ramo de futebol, passou a fazer empréstimos bancários em nome de dona Maria. Para facilitar os golpes, Edmar abriu uma escolinha de futebol e chegou a contratar 16 funcionários, a maioria adolescentes. Nenhum recebeu salário na tal empresa. 

Depois que outros lesados souberam que dona Maria Peniche estava na delegacia, denunciando o golpista, eles correram para lá. E entregaram ao delegado boletos, recibos  e notas, que servirão de prova no inquérito. Segundo um dos depoentes, Edmar comprava  em lojas em nomes de amigos, vendia objetos e deixava a dívida. Ele chegou a receber as mensalidades  adiantadas dos alunos da escola, mas não prestava os serviços.

Uma mulher que não quis se identificar, alega que ela e Edmar moraram juntos durante cinco meses. Segundo contou, o acusado abriu em nome dela uma empresa, após pegar os documentos pessoais da vítima, justificando que iria preparar o casamento do casal no cartório.

A polícia não descarta que Edmar agisse com um comparsa. Ela informou que o foragido é acusado de também aplicar golpes em Minas Gerais.  Fábio Blanco é proprietário  do "Gol de Placa", uma arena de futebol que foi alugada para o professor fazer os treinos da escolinha, mas ele nunca pagou o aluguel.




3 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele foi preso no dia 18/10/2016, no município de Grajaú -MA. Onde também aplicou vários golpes. O diploma dele é falso.

      http://realidadenatela.blogspot.com.br/2016/10/caiu-na-rede-em-grajau-depois-de.html

      Excluir