domingo, 4 de outubro de 2015

Disputa pelo comando da OAB/Pará: quem topa um debate?

A eleição na OAB Pará, agora em novembro, tem tudo para agregar, mais uma vez, todos aqueles ingredientes polêmicos das últimas disputas. Acusações, divergências mal resolvidas, inimizades, fatos e boatos, já à flor dos poros ou ainda incubados, vicejam nos bastidores.

A saída de Evaldo Pinto da chapa de oposição -  à atual gestão comandada por Jarbas Vasconcelos, cujo indicado é Alberto Campos Junior - e a fusão com a outra chapa oposicionista, liderada por  Edilson Silva, apimenta o pleito e remete para o acirramento dos ânimos à medida em que a data da eleição se aproxima.

O blog Ver-o-Fato, até por já saber de coisas que aqui não podem ser publicadas sobre a eleição na OAB, para não parecer que este espaço acolhe fofocas ao estilo da briga entre o casal da banda Calypso, Joelma e Chimbinha - tão ao gosto da mídia que adora falar mal da vida alheia, mesmo que isso represente a exposição sem pudor de pessoas públicas - gostaria de promover um debate  sério, franco e aberto entre os candidatos Alberto Campos e Edilson Silva.

O que eles pensam sobre a Ordem  que pretendem administrar pelos próximos dois anos? Ela avançou ou regrediu na gestão de Jarbas Vasconcelos? A postura da OAB Pará, no cenário social e político, preenche as necessidades que dela se cobra? Qual a plataforma de trabalho dos candidatos Alberto Campos e Edilson Silva? O que cada um pensa do outro? São perguntas cujas respostas deveriam transcender as paredes do belo casarão do Largo da Trindade.

O debate, em tempo real, pela Internet, seria dentro do programa "Linha de Tiro", da Fundação Metrópole, e teria como parceira na transmissão a Rádio Sintonia Web. Ou seja, imagem e som numa única transmissão, com qualidade HD. Tempo de duração do debate: 1 hora, dividido em quatro blocos.

Está lançado publicamente o convite. Quem topa?

Quem irá presidir o casarão dos advogados, no Largo da Trindade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário