sábado, 10 de outubro de 2015

Cristiano Lira, o motorista que dá exemplo de cidadania ao volante do Sacramenta-Presidente Vargas

Lira, motorista do Sacramenta-Presidente Vargas: exemplo de cidadão.
O blog pede permissão ao pessoal do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi-Pa) para postar o fato abaixo, porque vale a pena divulgar exemplos como o do motorista de ônibus Cristiano Lira, da Linha Sacramenta-Presidente Vargas- Linha A. 

Está aí um exemplo de que o estresse cotidiano, a perda de valores numa sociedade cada vez mais egoista, além da arrogância de gente que se considera acima e melhor do que os outros, não afetam o caráter e a sensibilidade de muitas pessoas humildes, do povo, voltadas para as boas regras da educação, do respeito ao semelhante e da solidariedade. Vamos ao relato, com foto e tudo. 

A Foto do Fato – "06.10.2015 – Hoje pela manhã ao dirigir-me a AFABB-PA, na parada de ônibus da Avenida Duque de Caxias quase esquina com a Travessa Humaitá, sinalizei para um ônibus da linha Sacramenta-Presidente Vargas-Linha A, que prontamente parou. Ao adentrar no veículo fui gentilmente recebido com um “seja bem vVindo e tenha uma boa viagem”, cumprimento de um sorridente motorista.
 
Sentei-me e fique a observar seu comportamento. A cada parada, a cada passageiro que entrava, a mesma amistosa e educada recepção, principalmente com as pessoas idosas. A uma senhora informou com paciência e satisfação o itinerário, orientando-a como prosseguir até seu destino ao desembarcar do coletivo.
 
Uma parada, antes de descer, perguntei-lhe o nome ao que respondeu: Cristiano Lira. Cumprimentei-o pela satisfação, educação e gentileza como exercia seu trabalho, solicitando sua autorização para fotografá-lo e editar esta matéria, com o que aquiesceu.
 
Ao descer, agradeci desejando a tão exemplar profissional “um Feliz Círio e que Deus te abençoe, e Nossa Senhora de Nazaré te proteja”. Era o mínimo que poderia fazer.
 
Sem querer plagiar o poetinha Vinicius de Moraes, caberia dizer também “Se todos fossem iguais a você”... A vida das pessoas idosas, com deficiência e dos usuários dos transportes coletivos como um todo, seria bem melhor. Que Deus continue a conduzir tua vida, Cristiano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário