VER-O-FATO: Um vídeo no meio da briga entre "O Liberal" e "Diário do Pará"

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Um vídeo no meio da briga entre "O Liberal" e "Diário do Pará"



Nos últimos dias, os jornais "O Liberal" e "Diário do Pará", sempre envolvidos em briguinhas provincianas nas alcovas do poder, travam mais uma batalha: desta vez, sobre quem conseguiu o dinheiro para que a Avenida Independência, obra importante para o desafogo da BR-316, fosse concluída. 

"O Liberal", caixa de ressonância dos governos tucanos, porque movido por gordas verbas públicas, diz que o dinheiro saiu do Tesouro Estadual. Já o "Diário do Pará", que já foi governo, quer ser governo e gravita em torno de governos, afirma que a obra só saiu porque o dinheiro foi liberado pelo governo federal.

No meio da perlenga intestinal entre os dois jornais, o autor da emenda que permitiu a liberação de R$ 9 milhões para o começo da obra e outros R$ 60 milhões, como relator em 2011 do Orçamento Geral da União, para a conclusão da avenida em seus 9 quilômetros, exibe um vídeo para demonstrar como o dinheiro foi obtido: o deputado José Priante.

No vídeo, além de Priante, aparece o então secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Márcio Espíndola, e o governador Simão Jatene. O pau e a cobra estão no vídeo. Mas não é preciso matar um, nem mostrar outro.

Melhor é ver o vídeo e constatar que, em política, vale tudo, menos distorcer a verdade dos fatos. Os leitores do blog que tirem suas próprias conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário