VER-O-FATO: Sugestão de Sidou caiu no agrado de Dilma. Só não pode falar de oxigênio.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sugestão de Sidou caiu no agrado de Dilma. Só não pode falar de oxigênio.

Pode ter sido mera coincidência o anúncio da taxação dos jogos de azar para fins de arrecadar receitas para Saúde e a Previdência Social. O fato é que o jornalista paraense Francisco Sidou divulgou essa sugestão na página dele no Facebook e também aqui, no Blog Ver-o-Fato. Isso foi há mais de 20 dias. 

Depois que a ideia foi publicada, Sidou mandou uma cópia para o Blog do Planalto, onde internautas fazem suas queixas contra o governo e apresentam sugestões à presidente Dilma para superar a crise braba que afoga o governo.

Além do Blog do Planalto, Sidou mandou cópia para o link Dialoga Brasil e também para o Forum de Leitores, do jornal  "Folha de São Paulo". Não recebeu  qualquer retorno da Secom do Planalto, nem da Folha, mas de qualquer modo, segundo o jornalista, o importante é que seja implementada essa taxação que, a exemplo das taxas sobre bebidas e cigarros, "só penaliza quem joga, fuma ou bebe e não toda a sociedade brasileira, que já geme sob a maior carga tributária do planeta".

Sempre uma usina de sugestões para governos sufocados de problemas, Sidou está feliz que tenham copiado sua ideia. O blog, também. Mas sugere que Sidou não escreva nenhum artigo sobre o oxigênio que dá vida aos seres humanos, por enquanto ainda gratuito.

Vai que o Palácio do Planalto decide copiar a sugestão e taxar o ar que respiramos...!   

                         Sidou: sugestão para taxar jogos de azar

5 comentários:

  1. Tá certo: só paga aquele que joga, como o q fuma e bebe. Racional. Parabéns, Sidou. Mas o cassino livre, assim como o álcool e o cigarro, exige controle rígido (?) e uma despropinizacao.....

    ResponderExcluir
  2. Já deveria estar sendo taxado há muito tempo. Por que só o assalariado é que paga imposto?

    ResponderExcluir
  3. Já deveria estar sendo taxado há muito tempo. Por que só o assalariado é que paga imposto?

    ResponderExcluir
  4. Jogos de azar, loterias, bingos, etc. já deveriam estar sendo taxados há muito tem po. Por que só o assalariado é paga imposto?

    ResponderExcluir