VER-O-FATO: Grupo Liberal demite 9 jornalistas e sindicato protesta

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Grupo Liberal demite 9 jornalistas e sindicato protesta

A informação de que pelo menos nove jornalistas foram demitidos hoje pelas Organizações Rômulo Maiorana (ORM) provocou uma dura nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Pará (Sinjor), que adiantou irá às ruas para protestar. 

Veja a nota do Sinjor: "o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) repudia as demissões nos veículos das ORM. A entidade sindical vai tomar todas as medidas administrativas, jurídicas e políticas contra as dispensas imotivadas ocorridas nas ORM.
 
A assessoria jurídica do Sinjor-PA está à disposição para ingressar na Justiça do Trabalho e requerer todos os direitos dos jornalistas. A entidade sindical vai enviar ofício à empresa exigindo uma posição do grupo em relação à política de pessoal para os jornalistas das empresas de rádio, TV, jornais e portal.
 
A Diretoria do Sinjor-PA não aceita que a falta de gestão das empresas sacrifique o emprego de pais e mães de família que trabalham diariamente, muitas vezes sem condições de trabalho, para dar credibilidade aos veículos das ORM.
 
Importante ressaltar que os avanços conquistados no acordo coletivo coletivo 2015/2016, beneficiando os jornalistas de todas as empresas das ORM, foram possíveis graças à mobilização dos trabalhadores e do Sinjor-PA, com a paralisação de três dias, no mês de agosto.
 
Em breve, os trabalhadores vão às ruas protestar contra demissões e lutar pela dignidade dos jornalistas das ORM e demais veículos. Se há crise nas empresas, não é culpa do trabalhador. Por isso, a categoria não vai aceitar pagar a conta da falta de compromisso do grupo não apenas com os jornalistas, mas com a população do Estado do Pará".

                             Os jornalistas reivindicaram horas não pagas, no mês passado. Agora, demissões

2 comentários:

  1. Quem será que ficara para apagar a luz. O velho O Liberal caminha, a passos largos, para a cova. Talvez restem os puxa-sacos da vida, Tipo Tiago Barros, Lazarento, Rita Mendes e outras pustemas.

    ResponderExcluir
  2. O Amazônia há muito está morto e só ainda não foi enterrado por vaidade dos Maioranas. O jornal,que na verdade nem é mais jornal, mas sim um conjunto de poucas folhas.

    ResponderExcluir