sexta-feira, 11 de setembro de 2015

E a Unimed, hein? Paraenses que moram em São Paulo jogados às traças

A Unimed Belém tem uma movimentada área de intercâmbio com outras Unimeds do país. Quem tem este plano de saúde e precisou se manter fora de Belém por algum tempo, certamente já passou por esta área onde teve de fazer uma comunicação do local em que se manteve para obter autorização de ser atendido lá por alguma co-irmã da sua Unimed. 
 
São Paulo é certamente uma das cidades com maior número de belemenses associados à Unimed-Belém, em trânsito, que fazem uso do intercâmbio mantido com a Unimed-Paulistana. Ocorre que esta Unimed paulista há uma semana foi severamente punida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), devido a anormalidades no seu atendimento, agravadas por seus problemas financeiros. 
 
O resultado dessa punição é que todos os 700 mil associados da Unimed-Paulistana terão de ser transferidos para outros planos de saúde, no prazo de um mês. Com isto, sobrou para os associados da Unimed-Belém que moram ou temporariamente estão em São Paulo: ficaram jogados às traças.
 
Se alguém nesta situação ligou para a Unimed-Belém pôde perceber que seus funcionários não tem a menor idéia de como a situação será resolvida.    
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário