INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Linha de Tiro - 19/04/2018

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Delegada da mulher confirma notícia exclusiva do blog. O jornalismo superou a fofoca.

O blog Ver-o-Fato provou que é, sim, possível fazer jornalismo, informando seus leitores sobre a briga do famoso casal de músicos Joelma e Chimbinha. Com exclusividade, o blog informou por volta das 11 da manhã que a delegada Rosalina Arraes havia sido afastada do caso por ordem do delegado-geral, Rilmar Firmino. 

Nenhum portal dos jornais de Belém deu a informação e os editores que leram a notícia aqui no blog foram checar se nossa informação era verdadeira junto à Delegacia-Geral. Tiveram a confirmação e quiseram saber para onde iria o inquérito.

A delegada Daniela Santos informou que a denúncia de Joelma contra Chimbinha será apurada pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), localizada no bairro do Marco. “Vamos reaproveitar o depoimento dela, que foi dado na delegacia da Jaderlândia, mas vai ser tramitado para a Deam", declarou Daniela, acrescentando que o caso correrá sob sigilo.

O blog cumpriu seu papel de veicular informação verdadeira, o que vem a reforçar sua credibilidade junto aos leitores que diariamente frequentam esse espaço. E dá por encerrada sua missão nesse caso, prometendo não voltar mais ao assunto.

Jornalismo é jornalismo. Fofoca é fofoca. Se há quem confunda as duas coisas, pior para o jornalismo.  

                        Delegada Rosalina Arraes: atuação correta no caso

Um comentário:

  1. Figuras populares, portanto, tinha Q noticiar o fato. Como o Blog fez.

    ResponderExcluir