quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Crianças tomam chibé em Augusto Corrêa por falta de merenda escolar. Em Eldorado dos Carajás, a merenda também sumiu

Denúncia enviada ao Ver-o-Fato  aponta que crianças do município de Augusto Corrêa, na região do nordeste paraense, estão sem a merenda escolar. Elas saem cedo de casa e muitas nem tomam o café da manhã. A merenda, na escola, é o único alimento diário para elas.

Nos últimos dias, porém, a merenda sumiu das prateleiras e freezeres, deixando os pais preocupados e os diretores das escolas temerosos do esvaziamento das salas de aula.  Para matar a fome, elas se alimentar de farinha com água e açúcar, o conhecido chibé, popularizado na canção do cantor Nilson Chaves.

O blog tentou contato com a prefeitura, mas ninguém atendeu. Resta pedir o apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública para que tomem providências.O mesmo problema está ocorrendo em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Estado.

Em Eldorado, onze mil crianças de 58 escolas do município, não sabem o que é merenda há várias semanas. Os professores estão dispensando as crianças mais cedo porque nas escolas não há o que comer. O secretário de Educação do município, Elias Fonseca, informou que duas empresas foram contratadas pela prefeitura para que a merenda volte a ser fornecida aos alunos. 

Só não disse quando isso irá ocorrer. 


                                             Uma vergonha, em Augusto Corrêa. Só chibé

 

2 comentários:

  1. Caro jornalista temos um país sucateado pelo modus operandi, pela corrupção generalizada, suprapartidária. Reproduzi uma matéria e citei o link do amigo para leitura complementar em meu blog. Um cordial abraço, do blogueiro Voz do Povo.

    ResponderExcluir