sábado, 26 de setembro de 2015

Concursados farão protesto, na segunda-feira, 28, contra nomeações de Jatene para Fapespa

Quem manda a informação é o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida. Na segunda-feira, a partir das 9 horas da manhã, a entidade fará um ato de protesto em frente à Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa). A manifestação, segundo José Emílio, será em resposta às contratações de sete assessores especiais, os chamados DAS, para o órgão.

As nomeações foram publicadas na edição do último dia 23 de setembro do Diário Oficial do Estado, autorizadas pelo governador do Estado, Simão Jatene, que, "para não nomear os concursados, alega falta de recursos", afirma o presidente da Asconpa. Em abril do ano passado, o governo homologou o Concurso Público C-168, aprovando 86 pessoas, mais o cadastro de reserva para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Entre os novos DAS, estão Fernanda Gabrielle Filiphina Paixão dos Santos, para o cargo em comissão de coordenadora do Núcleo do Controle Interno; Diego Cardoso do Nascimento, para o cargo em comissão de coordenador, código GEP-DAS-11.4; Zoraide Lobato Moura, para o cargo em comissão de coordenadora de Material e Patrimônio, código GEP-DAS-11.4; Rodrigo Roberto de Freitas, para o cargo em comissão de procurador-chefe, código GEP-DAS-1; e Wagner Rosa Chaves, para o cargo em comissão de coordenador, código GEP-DAS-11.4.

O presidente da entidade vai pisar, mais um vez, no calo do governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário