VER-O-FATO: Reunião agora à noite na Sead: saldo negativo nos contracheques de 656 professores

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Reunião agora à noite na Sead: saldo negativo nos contracheques de 656 professores

Professores do Estado estão reunidos esta noite com a secretária de Administração, Alice Viana, negociando a retirada dos descontos nos contracheques. O caso ainda tem a ver com a greve da categoria, que durou dois meses. Os descontos foram tantos que centenas de professores estão com a corda no pescoço, acumulando dívidas, porque foram penalizados pelos dias parados.

Segundo o Banpará, devido aos descontos, 656 professores ficaram com saldo negativo no banco. Segundo informa o presidente Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), Emílio Almeida, também professor, a reunião seguia tranquila, mas foi interrompida de forma intempestiva por Alice Viana.

A secretária alegava que os professores que aguardavam do lado de fora, haviam "invadido" o prédio da Secretaria. No entanto, pouco depois, foi retomada a reunião, já que, na verdade, nenhum problema ocorreu que justificasse o cancelamento do encontro.
 

"Não permitiremos que o governador Simão Jatene e o seu secretário de Educação Helenilson Pontes punam os servidores que participaram da greve, direito garantido na Constituição Federal", advertiu Almeida.
 

Nesta quinta-feira (6), às 9 horas da manhã, a categoria fará uma assembleia geral na Escola Cordeiro de Farias. A insatisfação da categoria com o governo tucano já ultrapassou as medidas e algumas decisões serão tomadas. 

Quais? Só a categoria pode responder.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário