quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"Remo x Paysandu, a guerra centenária" será lançado segunda-feira

O jornalista Ferreira da Costa, pesquisador dos melhores do país na área futebolística, lança no próximo dia 24, segunda-feira, das 5 da tarde às 9 da noite, no Shopping Pátio Belém, terceiro piso, Livraria Leitura, mais uma publicação que trata do resgate da memória do esporte paraense. Trata-se do livro REMO x PAYSANDU – Uma “Guerra” Centenária.
 
"Como todos sabem, o nosso clássico, o mais disputado do futebol mundial, com 733 partidas, completou no último dia 14 de junho, 101 anos e nessa edição, estou dissecando-o, na linguagem da medicina, em livro com 236 páginas, mais de uma centena de fotografias históricas, com as fichas técnicas e casos pitorescos e inusitados", diz Ferreira da Costa.
 
Mostra o livro os artilheiros do clássico Rei da Amazônia; os árbitros que trabalharam na direção dos jogos e aponta a estatística, com todas as competições de que tomaram parte os dois gigantes. No fecho da edição, o  leitor terá a relação completa dos times campeões paraenses, desde 1908 a 2015, com seus técnicos e artilheiros (estes, a partir de 1947).
 
Mais: Último Capítulo – Times Paraenses Campeões Brasileiros de Futebol:
Tuna (1985), Paysandu (1991), Tuna (1992), Paysandu (2001) , Paysandu (2002), Remo (2005) e São Raimundo (2009), todos com fotografias. Tem mais: No local,do lançamento  haverá uma exposição com as fotografias dos maiores esquadrões do Clube do Remo e do Paysandu.
 
"A capa da obra é de autoria do companheiro de trabalho e mundialmente premiado chargista e cartunista, Jota Bosco. O designer da obra é de autoria do Valmick Câmara. O convite é para os desportistas de todas as bandeiras, amigos da crônica esportiva, amigos que apreciam o meu trabalho, torcedores e dirigentes dos clubes, federações e o público em geral".
 
Preço do livro: R$ 30,00



4 comentários:

  1. Boa noite caro Carlos Mendes, amigo onde posso comprar esse livro, REMO X PAYSANDU - UMA "GUERRA" CENTENÁRIA. Poderia nos ajudar. Atenciosamente, Mauricio Santos, Radialista.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro vale muito a pena. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Gostaria de adquirir um exemplar, mas não consegui encontrar. Sabe onde posso achar um para comprar? Muito obrigado!

    ResponderExcluir