VER-O-FATO: Protesto em Belém reuniu 10 mil

domingo, 16 de agosto de 2015

Protesto em Belém reuniu 10 mil



                                  Foto Márcia Solano/Estadão

Num protesto que durou cinco horas e mobilizou 10 mil pessoas, segundo os organizadores, e 5 mil, na avaliação da Polícia Militar, manifestantes percorreram as ruas centrais da capital paraense, condenando a corrupção nos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) e gritando palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff. A estimativa de 30 mil pessoas no protesto, a mesma registrada em abril passado, ficou abaixo do esperado.

Com bandeiras do Brasil e cartazes que pediam a saída de Dilma do governo e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ato foi organizado por movimentos como "Vem pra Rua", "Revoltados Online" e "Movimento Brasil Livre", além de entidades populares não ligadas a partidos políticos. 
 
“Nosso grito é um desabafo contra esse governo comandando por gente do PT, PMDB e partidos aliados envolvidos com a maior corrupção da história deste país”, afirmou o aposentado Elias Damasceno de Oliveira, 71 anos. Ele disse que foi para a rua porque acredita que o Brasil “nunca mais será o mesmo depois do governo do PT, pois será muito melhor”.

Nas cidades paraenses de Marabá, Santarém, Castanhal e Paragominas também foram realizadas manifestações. Segundo a PM, os protestos foram pacíficos e não registraram nenhum tipo de violência. (Carlos Mendes – O Estado de São Paulo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário