sábado, 22 de agosto de 2015

O blog completa um mês de vida, com 20 mil acessos. É só o começo


 
O blog Ver-o-Fato completa hoje um mês de vida. E podemos afirmar, com base em números de acessos fornecidos pelo Google, que ele também já é um sucesso. Em primeiro lugar, esse sucesso se deve aos leitores que acreditaram na proposta de um jornalismo crítico, sem atrelamento com governos, grandes empresas ou caciques políticos. 

Um jornalismo que procura ouvir todos os lados nas denúncias de interesse coletivo que publica. Aliás, isso não é nenhuma vantagem. Apenas o mínimo que se deve fazer em respeito à ética e ao contraditório. Além de matérias, o blog também opina, publica artigos, instiga, cutuca autoridades, cobra providências.

Temos leitores exigentes, com senso crítico aguçado, mas também cansados da mesmice das páginas impressas dos jornais locais. Não por culpa de bons jornalistas que no dia-a-dia se esforçam para levar aos leitores um trabalho de qualidade, mas porque seus patrões filtram - e, muitas vezes, censuram - informações que contrariam seus interesses políticos e comerciais.

O resultado disso é uma fuga, cada vez maior, de leitores em direção a blogs, sites e páginas assinadas por jornalistas que, no mundo da Internet, continuam a receber informações de suas fontes, investiga-las e publicá-las. Com a vantagem de fazer isso em tempo real. Ao contrário dos jornais impressos, que só circulam no dia seguinte, apresentando notíciais envelhecidas, apenas requentadas por doses de sensacionalismo, policial ou político.  

Em apenas trinta dias, passamos de 20 mil acessos. O que só faz aumentar nossa responsabilidade na busca cada vez maior pela exclusividade da informação. As fontes do blog, espalhadas por todo o Pará, sabem que o melhor ainda está por vir. Com certeza, virá. Nossos leitores merecem.

Veja abaixo as estatisticas do blog, as matérias e artigos mais acessados e os países que mais acessam esta página, além do Brasil.

Muito obrigado a todos.

Postagens campẽas de acesso  

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
18441
Estados Unidos
613
França
284
Índia
245
Reino Unido
46
Portugal
36
Alemanha
26
Espanha
25
Argentina
19
Itália
17

Nenhum comentário:

Postar um comentário