INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Linha de Tiro - 19/04/2018

domingo, 26 de julho de 2015

Choros, gemidos, lamentos, desespero... É o PSM do Guamá



Com a permissão do presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, reproduzo o relato por ele a mim enviado sobre a patética situação do PSM do Guamá. Um pátio de milagres, como na cena do filme "Brasil, Ano 2.000". 
Em Belém, a realidade há muito superou a ficção em matéria de saúde pública. A prova do que José Emílio diz é o vídeo em anexo, feito no sábado, 25.
"Eis a triste realidade da Saúde pública, ofertada à população pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), que presenciei na madrugada deste sábado, 25/7, no Pronto Socorro Municipal do Guamá, onde dezenas de pacientes amontoados pelos corredores, tentam sobreviver à espera de atendimento.

Segundo funcionários do hospital, os problemas já existiam, mas se agravaram após o incêndio que destruiu parcialmente o Pronto Socorro Mário Pinotti, localizado na Trav. 14 de Março, ocorrido no final do mês de junho.

Muitos destes pacientes estão sem poder se alimentar há dias, aguardando cirurgia, Outros sequer sabem quando serão operados.

A filmagem foi feita na recepção do hospital, que virou extensão da sala de hidratação, uma enfermaria para homens e mulheres idosos, acamados, pacientes graves e entubados.

Sofrem os pacientes e seus familiares, mas também os poucos funcionários que lá trabalham, impossibilitados de ajudar a resolver os graves problemas de quem padece pela falta de um governo sério, que respeite o cidadão.

No último sábado, foram registrados 10 óbitos. Quantos serão hoje?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário